segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pra Pensar!

                   
       













Graça e paz a todos, a história de Andressa que acabamos de ver, traz um certo desconforto (pelo menos a mim), e por que? Pelo motivo de uma criança de 13 anos, ter feito tanta coisa e ser tão madura, na flor de sua adolescência, e eu, com mais de 30, não ter feito nem um decimo disso tudo. Vou mais longe, talvez eu e a maioria das pessoas que conheço, juntas não tenham feito o que essa menina fez, isso me “queima a cara” (como se diz lá na área). Não de inveja, mas de vergonha.
Quando será que vamos acordar desse sono profundo que vivemos? Lemos na Bíblia e ouvimos a tanto tempo que a hora esta chegando e mesmo assim continuamos a dormir como os apóstolos no Getsêmani. Com uma diferença, Jesus já veio nos acordar. Continuamos insensíveis aos sinais de sua volta.
Ontem mesmo tivemos uma prova do quanto estamos desacostumados a evangelizar. Saímos depois da escola dominical pra entregar alguns folhetos convidando as pessoas para uma peça, que, aliás, foi ótima, e notei “a começar de mim”, que não sabíamos o que fazer e como abordar as pessoas, isso por pura falta de prática - estamos enferrujados, gelados e indiferentes com aqueles que ainda não conhecem a Cristo.
Espero que possamos sair desse marasmo em que nos encontramos, para que possamos mudar este cenário e olha que razão para nos motivar não faltam. Afinal o galardão não é pouca coisa não, e não falo isso porque obras levam a salvação, mas porque o salvo se vê constrangido pela graça, pelo amor e pela misericórdia de Deus a fazer boas obras.
Andressa nos ensina algo a muito esquecido por aqui, que essa graça, esse amor e essa misericórdia não são bênçãos exclusivas, mas são dons de Deus, e devemos compartilha-las. Andressa entendeu isso no alto dos seus 13 anos, isso mesmo, uma criança que entendeu como poucos adultos e muito melhor que a maioria destes, a missão, de um autêntico Cristão.
Por fim me lembro da passagem: “E Jesus chamando uma criança, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças de modo algum entrarão no reino dos céus” (MT. 18-2:3). Quando Jesus fala isso, ou faz essa comparação, Ele não pensa apenas na inocência de uma criança, Ele pensa na criança como um ser dependente que aceita dos outros aquilo que não conseguem por elas mesmas. Não quero acreditar que nos achamos independentes, mas realmente não temos aceitado o que Deus tem nos proposto. Não temos aceitado os desafios, e nesse ponto não somos inocentes, não mesmo, pois temos ouvido muito sobre isso ultimamente, alguns entendem outros ainda se acham acima do bem e do mal e outros não estão nem aí mesmo. Esperamos em Deus que isso mude, pra terminar, espero não chocar ou irritar alguns “adultos” na fé, mas se o sacrifício de Cristo foi pouco, ou acham que o que Ele fez é algo inalcançável para um simples mortal,  vejam esses bons exemplos, assim como de uma criança, assim como o de Andressa.
Obs.: Andressa era uma menina Adventista, o que mostra, que eles estão pregando, se destacando e crescendo, será que vamos acordar quando?



Marcio Alves de Freitas.




Nenhum comentário:

FALA AI!

IGREJA PERSEGUIDA

Duplo atentado suicida destrói igreja cristã e mata 11 pessoas na Nigéria

Dois ataques suicidas devastaram uma igreja cristã em Kaduna, Nordeste da Nigéria, neste domingo, matando ao menos 11 pessoa e deixando mais de 30 feridos.
Duas bombas em ataques suicidas mataram pelo menos 11 pessoas neste domingo em uma igreja em quartel na Nigéria, onde a facção islâmica Boko Haram está promovendo uma campanha de violência, segundo os militares.
O porta-voz do exército, Bola Koleoso, disse que um ônibus entrou na Igreja Militar Protestante de St. Andrew, no quartel Jaji, no Estado de Kaduna, e explodiu cinco minutos após o culto ter começado.
Explosivos dentro de uma Toyota Camry foram detonados do lado de fora da igreja dez minutos depois, disse ele.
Os militares disseram que pelo menos 30 ficaram feridos.
Uma fonte militar que testemunhou o ataque disse que a segunda bomba foi a mais fatal, matando pessoas que foram ajudar os feridos pela primeira explosão. Testemunhas disseram que o quartel foi isolado e ambulâncias carregaram os feridos ao hospital.
"Houve dois atentados suicidas com dez minutos de intervalo, neste domingo, na escola protestante militar Saint Andrews, na cidade de Jaji", situada a 30 km de Kaduna (estado de mesmo nome), declarou à AFP um porta-voz do exército, general Bola Koleosho.
Não houve declaração de responsabilidade, mas a seita islâmica Boko Haram tem atacado frequentemente as forças de segurança e igrejas cristãs em sua luta para criar um Estado islâmico na Nigéria, onde a população de 160 milhões está equilibradamente dividida entre cristãos e muçulmanos.
O Boko Haram, cujo nome em idioma Haoussa significa 'a educação ocidental é um pecado' declarou o desejo de instaurar um Estado islâmico.
Um homem-bomba matou oito pessoas e feriu mais de 100 no mês passado em uma igreja em outra parte de Kaduna, que possui população de muçulmanos e cristãos, que normalmente sofrem com tensões sectárias.
As violências atribuídas à seita e sua repressão sanguinária pelas forças de ordem deixaram, segundo estimativas, mais de 3.000 mortos desde 2009.
A Nigéria, país mais populoso da África, com 160 milhões de habitantes, e primeiro produtor de petróleo do continente, está dividido entre o norte, majoritariamente muçulmano, e o sul, predominantemente cristão.
*Com informações das agências internacionais
Genizah