segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Convite a Loucura


Deus não cura com anestesia

Escutei essa frase semana passada e desde então não parei de pensar sobre ela;
Deus é um Deus milagres, um Pai amoroso que nos tira da lama e nos leva a lugares altos, que nos cura, nos molda, e nos transforma… E esse momento de cura é um momento onde estamos diante dEle dependendo somente de sua graça, e sim, dói.
Dói porque nesse momento Deus requer de nós mudanças, Deus nos pede que abandonemos nossa velha natureza e viva pra Ele, que matemos nossas vontades que sempre insiste em voltar. É aquela velha história do barro e o oleiro.
Oleiro não rejeita nenhum vaso, não importa como ele esteja: quebrado, manchado, rachado; O Oleiro pega e transforma em um vaso novo. Mas esse processo não é rápido, não é fácil, é um processo que demora, é necessário que o barro seja amassado para que possa se misturar de forma homogênea, e nesse tempo o barro não poderia estar em lugar melhor, do que nas mãos do criador.
É isso.
No momento da dor, da mudança, precisamos lembrar que estamos nas mãos DELE sendo curados e transformados, e lá, é o melhor lugar, pois é Ele está nos moldado.
Você acha que foi fácil pra Jó passar por tudo aquilo? Perder família, bens, amigos? Não foi. E ele passou por tudo SEM ANESTESIA, sofreu, chorou, mas no final de tudo se encontrou em um lugar de intimidade tão profunda com Deus que mesmo passando por tudo, declarou: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.”
E o que dizer de Saulo?
Sim, o tempo que ele passou sem enxergar com certeza foi um tempo de dor, um tempo de sofrimento, mas um tempo de cura. Um tempo necessário para ele finalmente reconhecer a grandeza de Deus.
“Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?” (Jeremias 18:3-6)
Deus quer nos levar a esse ponto mais uma vez, que tal visitar a Casa do Oleiro hoje?
Acredite, o encontro será inesquecível!
 em 16 set, 2011

Nenhum comentário:

FALA AI!

IGREJA PERSEGUIDA

Duplo atentado suicida destrói igreja cristã e mata 11 pessoas na Nigéria

Dois ataques suicidas devastaram uma igreja cristã em Kaduna, Nordeste da Nigéria, neste domingo, matando ao menos 11 pessoa e deixando mais de 30 feridos.
Duas bombas em ataques suicidas mataram pelo menos 11 pessoas neste domingo em uma igreja em quartel na Nigéria, onde a facção islâmica Boko Haram está promovendo uma campanha de violência, segundo os militares.
O porta-voz do exército, Bola Koleoso, disse que um ônibus entrou na Igreja Militar Protestante de St. Andrew, no quartel Jaji, no Estado de Kaduna, e explodiu cinco minutos após o culto ter começado.
Explosivos dentro de uma Toyota Camry foram detonados do lado de fora da igreja dez minutos depois, disse ele.
Os militares disseram que pelo menos 30 ficaram feridos.
Uma fonte militar que testemunhou o ataque disse que a segunda bomba foi a mais fatal, matando pessoas que foram ajudar os feridos pela primeira explosão. Testemunhas disseram que o quartel foi isolado e ambulâncias carregaram os feridos ao hospital.
"Houve dois atentados suicidas com dez minutos de intervalo, neste domingo, na escola protestante militar Saint Andrews, na cidade de Jaji", situada a 30 km de Kaduna (estado de mesmo nome), declarou à AFP um porta-voz do exército, general Bola Koleosho.
Não houve declaração de responsabilidade, mas a seita islâmica Boko Haram tem atacado frequentemente as forças de segurança e igrejas cristãs em sua luta para criar um Estado islâmico na Nigéria, onde a população de 160 milhões está equilibradamente dividida entre cristãos e muçulmanos.
O Boko Haram, cujo nome em idioma Haoussa significa 'a educação ocidental é um pecado' declarou o desejo de instaurar um Estado islâmico.
Um homem-bomba matou oito pessoas e feriu mais de 100 no mês passado em uma igreja em outra parte de Kaduna, que possui população de muçulmanos e cristãos, que normalmente sofrem com tensões sectárias.
As violências atribuídas à seita e sua repressão sanguinária pelas forças de ordem deixaram, segundo estimativas, mais de 3.000 mortos desde 2009.
A Nigéria, país mais populoso da África, com 160 milhões de habitantes, e primeiro produtor de petróleo do continente, está dividido entre o norte, majoritariamente muçulmano, e o sul, predominantemente cristão.
*Com informações das agências internacionais
Genizah