segunda-feira, 2 de maio de 2011

Lady Gaga!



Fechem as portas do Inferno: tem quem queira passar!


Por Marcelo Lemos

É quase impossível passar mais que algumas semanas sem que alguém nos envie algo novo sobre uma jovem cantora de nome Lady Gaga. Honestamente, não conheço, não quero conhecer, e não dou a mínima para o que ela anda fazendo... Nem sei que musicas canta, e se já ouvi sua voz no rádio não poderia ter identificado. Dela, lembro-me apenas de quando ouvi li seu nome pela primeira vez, e pensei: “Ela doida, é?”. Na época eu pensei que o “Gaga” era “Gágá”, e alguém riu de mim...

O que recebi esta semana falando sobre a moça é algo que não sei datar, ou melhor, não tive paciência para fazê-lo. Pode ter acontecido agora, ou a algumas semanas, ou meses. No entanto, é algo que não deixa de impressionar, mesmo em se tratando de uma gágá completa!

Pelo que pude ver no vídeo aconteceu o seguinte: enquanto chegava para um show, a jovem cantora (que não sei se canta) deparou-se com outro jovem, na porta do Estádio. Ao contrário de seus fiéis súditos, aquele jovem era diferente. Não estava ali para transar com alguma garota, ou garoto, ou com vários deles na mesma noite. Não estava alí pelas drogas e sequer pela música da Estrela Pop. Ele estava ali por causa de Jesus.

Quando a jovem passou pelo rapaz foi presenteada – “presente” é um termo, aliás, teologicamente muito apropriado ao contexto – com um folheto evangelístico no qual ela leu: “Passe livre para o Inferno”. A jovem ficou furiosa e tratou logo de discutir com o rapaz, questionando-lhe se “bastava imprimir cartões para sair do Inferno”. Diante da multidão extasiada, aproveita para o marketing, concluindo seu sermão diante da plateia: “Então abram os portões que eles – referindo-se aos fãs no Estádio – irão comigo!”.


Eu cresci ouvindo meus pais comentarem sobre as atrocidades morais cometidas por outra jovem, Madona. Nunca ouvi suas músicas. Era um tempo no qual crente não ouvia “música do mundo”, como meus pais diziam. Se bem que agente ouvia Michael Jackson, e alguns outros. Acho que Madona ficou de fora por sua idiotice crônica mesmo... Seja como for, eu ainda me lembro de como Madona era linda, uma beldade. Mesmo assim, eu não estava disposto a ir para o Inferno com ela, ou por causa dela. Hoje, impressiona ver tanta gente disposta a ir para o Inferno acompanhado por “aquilo”. É preciso ser muito macho para desejar férias eternas nos Caldeirões do Encardido na companhia de Lady Gaga!

Mas, como diz um personagem de Ken Follett, “Rashid”, em O Voo da Águia:  - Nada é impossível!

A Igreja de Cristo, evidentemente, tem uma mensagem muito mais radical que a de Gaga. Nossa mensagem é a Reconciliação.  Alguém me disse que aquele jovem cristão não tinha nada que estar ali fazendo o que fazia. Será mesmo que não? Não é o que diria Charles Spurgeon, mestre dos pregadores.

“Se os pecadores serão condenados, que pelo menos pulem para o Inferno passando por cima de nossos corpos. Se perecerem, que pereçam com nossos braços e mãos tocando seus joelhos, implorando que fiquem. Se o Inferno tiver de ser cheio, pelo menos seja cheio apesar de nossos esforços, e que ninguém entre ali sem estar avisado e sem que se tenha intercedido por essa pessoa” (Spurgeon).
Foi o que aquele jovem fez. É o que nós devemos fazer, todos os dias, incansavelmente – ainda que para sermos escarnecidos pelo mundo. Viver com Cristo é mais radical que seguir a turba de Lady Gaga, acreditem!

Não importa o quanto eles desejem o Inferno, nos colocaremos no caminho, faremos piquetes, nos deitaremos no chão, nos acorrentaremos a eles! Quer queiram ou deixem de querer, nos ouvirão pregar o Evangelho da Reconciliação. Não temos escolha. Temos uma missão.

“Pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo... faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério!” (II Timóteo 4.2,5).
Que estamos esperando? Fechemos as portas do Inferno, tem gente querendo passar!

Marcelo Lemos, do Olhar Reformado para o Genizah, sem jamais perder a esperança.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/05/fechem-as-portas-do-inferno-tem-quem.html#ixzz1LCZ5O7r8
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

FALA AI!

IGREJA PERSEGUIDA

Duplo atentado suicida destrói igreja cristã e mata 11 pessoas na Nigéria

Dois ataques suicidas devastaram uma igreja cristã em Kaduna, Nordeste da Nigéria, neste domingo, matando ao menos 11 pessoa e deixando mais de 30 feridos.
Duas bombas em ataques suicidas mataram pelo menos 11 pessoas neste domingo em uma igreja em quartel na Nigéria, onde a facção islâmica Boko Haram está promovendo uma campanha de violência, segundo os militares.
O porta-voz do exército, Bola Koleoso, disse que um ônibus entrou na Igreja Militar Protestante de St. Andrew, no quartel Jaji, no Estado de Kaduna, e explodiu cinco minutos após o culto ter começado.
Explosivos dentro de uma Toyota Camry foram detonados do lado de fora da igreja dez minutos depois, disse ele.
Os militares disseram que pelo menos 30 ficaram feridos.
Uma fonte militar que testemunhou o ataque disse que a segunda bomba foi a mais fatal, matando pessoas que foram ajudar os feridos pela primeira explosão. Testemunhas disseram que o quartel foi isolado e ambulâncias carregaram os feridos ao hospital.
"Houve dois atentados suicidas com dez minutos de intervalo, neste domingo, na escola protestante militar Saint Andrews, na cidade de Jaji", situada a 30 km de Kaduna (estado de mesmo nome), declarou à AFP um porta-voz do exército, general Bola Koleosho.
Não houve declaração de responsabilidade, mas a seita islâmica Boko Haram tem atacado frequentemente as forças de segurança e igrejas cristãs em sua luta para criar um Estado islâmico na Nigéria, onde a população de 160 milhões está equilibradamente dividida entre cristãos e muçulmanos.
O Boko Haram, cujo nome em idioma Haoussa significa 'a educação ocidental é um pecado' declarou o desejo de instaurar um Estado islâmico.
Um homem-bomba matou oito pessoas e feriu mais de 100 no mês passado em uma igreja em outra parte de Kaduna, que possui população de muçulmanos e cristãos, que normalmente sofrem com tensões sectárias.
As violências atribuídas à seita e sua repressão sanguinária pelas forças de ordem deixaram, segundo estimativas, mais de 3.000 mortos desde 2009.
A Nigéria, país mais populoso da África, com 160 milhões de habitantes, e primeiro produtor de petróleo do continente, está dividido entre o norte, majoritariamente muçulmano, e o sul, predominantemente cristão.
*Com informações das agências internacionais
Genizah